Skip to main content

JURÍDICO

A Urso possui parceria com profissionais da área jurídica, oferecendo um apoio especializado e completo em um só lugar. Ao contratar a consultoria empresarial, há a possibilidade de agregar aos serviços o assessoramento legal, tornando a condução das atividades ainda mais sólida.

A atuação consultiva abrange as áreas de Direito Contratual, Tributário, Empresarial, Cível e Compliance, podendo, quando necessário, prestar apoio contencioso.

O contato do cliente com o núcleo jurídico pode ser feito sempre que necessário para sanar dúvidas e solicitar apoio qualificado.

A junção da contabilidade com a assessoria jurídica abarca todas as necessidades do mundo dos negócios

A Urso disponibiliza essa combinação para profissionalizar a sua gestão de maneira contínua e efetiva.

Dentre os serviços jurídicos, oferecemos

Reestruturação societária, com estudo da melhor disposição estrutural das empresas do grupo, visando a economia tributária e a proteção da operação e seus sócios. Realizamos os estudos de viabilidade, protocolos em Junta Comercial, regularizamos as licenças de operação, providenciamos Alvarás de Funcionamento, emissão de AVBC, inscrição municipal e estadual, abertura de filiais e demais necessidades.

Recuperação tributária administrativa ou judicial, para reaver os saldos que foram pagos erroneamente ou a mais para o fisco, conforme a apuração da equipe contábil, e reintrodução dos ativos na operação.

Assessoria contratual para revisão, formatação e elaboração dos contratos, garantindo segurança jurídica da empresa.

Implementação de Governança Corporativa, mais conhecida como Compliance, para potencializar a atuação da organização e minimizar os riscos. Desenvolvemos os colaboradores internos por meio de políticas, regras e procedimentos que garantem o atendimento das legislações aplicáveis para cada setor.

Consulta privativa, com emissão de parecer legal, conforme necessidade de apoio na tomada de decisões estratégicas.

Due Diligence, para investigação de regularidade da empresa e avaliação de riscos nos processos de operações societárias, tais como aquisição, fusão, incorporação ou parcerias, monitorando e antecipando potenciais riscos.